Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vale bate recorde de produção em seus principais minérios em 2007

A mineradora Vale do Rio Doce anunciou nesta sexta-feira que bateu recordes de produção em 2007 dos principais minérios que extrai.

No caso do minério de ferro --do qual a Vale é a maior extratora mundial-- a produção cresceu 12% sobre 2006, atingindo 295,9 milhões de toneladas métricas.

Apesar da alta, a Vale admitiu que a produção ficou 300 mil toneladas abaixo do que esperava. A meta não foi batida, segundo a empresa, devido a problemas com chuvas e manutenção de equipamentos no início do ano passado e com as invasões de movimentos agrários em suas propriedades --especialmente uma ferrovia da empresa no Pará-- em novembro.

Também foram batidos os recordes na produção de pelotas (17,6 milhões de toneladas métricas), níquel refinado (248 mil toneladas métricas), cobre (284 mil toneladas métricas), bauxita (9,1 milhões de toneladas métricas), alumina (4,3 milhões de toneladas métricas), alumínio (551 mil toneladas métricas), caulim (1,3 milhões de toneladas métricas) e cobalto (2,5 mil toneladas métricas).

Por outro lado, alguns minérios tiveram redução na produção ao longo de 2007. O mais importante deles é o manganês --que teve produção em queda de 40,5%, para 1,333 milhão de toneladas métricas. Segundo a empresa, a mina de Azul, em Carajás (PA), teve suas operações suspensas entre julho e dezembro para que o transporte de minério de ferro da província mineral tivesse prioridade.

Outros minérios que tiveram queda na produção foram platina (8,7%, para 140 mil onças troy), paládio (8%, para 191 mil onças troy), ouro (3,6%, para 75 mil onças troy), prata (13,6%, para 2,199 milhões de onças troy) e potássio (8,4%, para 671 mil toneladas métricas).

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.