Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Deputado Edson Santos comandará pasta deixada por Matilde Ribeiro

O deputado federal Edson Santos (PT/RJ) ocupa agora a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, antes ocupada por Matilde Ribeira, que saiu em razão da "crise dos cartões corporativos". O deputado tomou posse nesta quarta-feira (20), em cerimônia no Palácio do Planalto.

A ex-ministra Matilde Ribeiro pediu demissão do cargo após uma insidiosa campanha da imprensa por supostas irregularidades no uso do cartão corporativo do Governo. Ao dar posse ao novo ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “erro administrativo” suposto mau uso do cartão pela ex-ministra, e completou, “ela não cometeu um crime”.

Perfil

Edson Santos tem 53 anos e desde 2006 faz parte do diretório nacional do PT. No movimento estudantil foi diretor da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro e presidente da Associação de Moradores da Cidade de Deus.

Sua militância política teve início no PCdoB, ártido pelo qual atuou de 1985 a 1994, migrando então para o PT, legenda pela qual se elegeu vereador. Em 2006 foi eleito para o primeiro mandato federal, sendo o mais votado do partido no Rio de Janeiro (105 mil votos).

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) deverá ser transformada em Ministério. A notícia foi dada por Lula durante a cerimônia de posse do novo secretário. Lula disse que encaminhou hoje ao Congresso Nacional uma medida provisória tratando do tema.

Lula também pediu que os representantes do movimento negro cheguem a um consenso em relação ao Estatuto da Igualdade Racial, para facilitar a sua aprovação no Congresso Nacional. “Enquanto vocês estiveram brigando, ele vai ficar mofando lá”, disse.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.