Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Começa pagamento de aposentadorias e pensões com novo mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta terça-feira (25) o pagamento dos benefícios dos 25,3 milhões de segurados. Metade dos 17 milhões de aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem até um salário mínimo serão os primeiros a ter creditados os benefícios já com o reajuste do piso nacional (R$ 415) retroativo ao dia 1º de março.

No primeiro dia, recebem os segurados que têm cartão de pagamento com final um, desconsiderando-se o dígito.

Desta quarta-feira (26) a sexta (28) a na segunda-feira da próxima semana (31), recebem, respectivamente, os beneficiários que ganham o piso e têm cartão de pagamento de finais dois, três, quatro e cinco, desconsiderando-se o dígito, totalizando 8,5 milhões de segurados que, desde dezembro do ano passado, tiveram os pagamentos antecipados em cinco dias.

Entre os dias 1º e 7 de abril, serão pagos os benefícios dos demais segurados, tanto do que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento de seis a zero, quanto dos que recebem acima do piso nacional.

Os beneficiários poderão tirar dúvidas sobre o pagamento na Central 135. Ao ligar, ele deve ter em mãos o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Na internet, o usuário poderá saber o dia exato do pagamento ao procurar o link "Pagamento de Benefícios".

Fonte:Previdência Social

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.