Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IBGE: pressão de demanda está mais clara no IPCA

A coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos, disse que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março subiu acima do esperado pelos analistas de mercado porque os alimentos, que deram sinais de arrefecimento nos reajustes em fevereiro, voltaram a subir com força em março. Indagada se os dados de março mostram uma pressão mais forte da demanda do que nos meses anteriores, Eulina disse que "em fevereiro a pressão da demanda estava mais camuflada" e concordou que agora está "mais clara".

No entanto, Eulina disse que não é possível distinguir detalhadamente no IPCA quais produtos estão sendo pressionados pela demanda doméstica, ainda que reajustes em produtos como óleo de soja (9,81%), pão francês (4,24%) respondam a aumentos na demanda interna e externa.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.