Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Seguridade Social debate com ministro Temporão sobre a dengue no País

Nesta terça-feira (6), às 14h30, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para debater sobre a epidemia de dengue no País. Para o debate foi convidado o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

No caso específico do Rio, o epidemiologista Roberto Medronho, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o número de casos no estado já permite até dizer que há uma epidemia da doença. Ele cita o LME (Limite Máximo Esperado), padrão adotado internacionalmente: em janeiro, o máximo de casos esperados no Rio deveria ter sido de 23,3 por 100 mil habitantes. Foi de 144,5. Em fevereiro, 42,9. Foi de 152,3.

O debate será realizado no plenário 7, da ala das comissões permanentes.

No Senado

A Comissão de Assuntos Sociais e a Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde também promovem audiência pública conjunta com a participação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia para discutir ações de combate à epidemia da dengue no Rio de Janeiro.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.