Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Deputados aprovam criação de 190 cargos de assessores de juiz

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em segunda discussão, a criação de 190 cargos de assessores de juiz para as comarcas de entrância final. Os ocupantes dos novos cargos serão de livre escolha dos juízes. O plenário rejeitou a emenda de deputado Tadeu Veneri (PT), que previa a realização do concurso público para o preenchimento dos cargos.

Conforme o projeto, as funções somente poderão ser ocupadas por bacharéis em direito. Os salários pré-estabelecidos são de R$ 1,5 mil mensais. Além de Veneri, apenas os deputados Marcelo Rangel (PPS) e Péricles Mello (PT) votaram a favor da necessidade de realização de concurso.

O projeto do governo que reajusta em 5% os salários dos servidores públicos estaduais recebeu emendas em plenário e terá que ser analisado novamente na Comissão de Constituição e Justiça. Deputados de oposição assumiram a emenda proposta pelo deputado Mauro Moraes (PMDB), que aumenta para 24% a reposição salarial. Moraes é da base do governo e preferiu dar caráter coletivo à sua proposta.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.