Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Siderúrgicas européias querem vetar fusão entre BHP e Rio Tinto

O principal lobby do setor siderúrgico da Europa, o Eurofer, pediu que a Comissão Européia - braço executivo da União Européia (UE) - impeça a planejada compra da mineradora anglo-australiana Rio Tinto pela rival BHP Billiton.

A companhia resultante da fusão controlaria cerca de 40% do mercado de minério de ferro transportado pelo mar, o que lhe permitiria elevar os preços da principal matéria-prima da siderurgia, disse o Eurofer. Entre os membros desse grupos, estão as siderúrgicas ArcelorMittal (maior produtora de aço do mundo) e a alemã ThyssenKrupp.

Mais cedo, a Comissão fixou a data de 4 julho como prazo para liberar a compra ou lançar uma investigação em profundidade sobre os possíveis problemas antitruste, utilizada como a base econômica para análise de atos de concentração e práticas restritivas. As informações são da Dow Jones.
Fonte:Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.