FORÇA SINDICAL DO PARANÁ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM FAZENDA RIO GRANDE SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Evento acontece às 14h, desta quinta, dia 25 de maio, na Câmara Municipal. Central Sindical tem realizado audiências em vários munícipios do Paraná para debater o projeto “Março Laranja” que reivindica mais políticas públicas para a mulher vítima de violência
Nesta quinta-feira (25), a Força Sindical do Paraná realiza uma audiência pública na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande para debater a luta pelo combate à violência contra a mulher. Na ocasião, a Força Sindical apresentará o projeto “Março Laranja”, que reivindica mais políticas públicas para as mulheres e o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. A Audiência, que é realizada em parceria com o legislativo municipal, inicia às 14h e é aberta ao público.
“A luta pela valorização da mulher é uma das principais bandeiras do movimento sindical. Por isso temos o projeto Março Laranja que reivindica o fortalecimento dos mecanismos de proteção à mulher vítima de violência. Temos municípios no Paraná que não tem nem um órgão voltado para debater e promover políticas públicas para as mulheres. Precisamos mudar isso e aumentarmos a pressão por mais valorização da mulher”, diz o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.
PROJETO MARÇO LARANJA
O nome do projeto da Força remete à março, por ser o mês onde se celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e ao Laranja, cor definida pelas Organização das Nações Unidas para simbolizar a luta pela eliminação da violência contra as mulheres.
A Força reforça a luta contra a violência doméstica realizando uma série de audiências públicas nos municípios do estado. Este ano já foram realizadas audiências em Curitiba, São José dos Pinhais e Campo Largo.
DADOS ALARMANTES
De acordo com o divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil bateu recorde de casos de feminicídio registrando 699 casos somente no primeiro semestre de 2022, uma média de QUATRO MULHERES MORTAS POR DIA.
Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 29.285 meninas ou mulheres foram vítimas de estupro no Brasil, somente no primeiro semestre de 2022.


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia