Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mobilização, Saúde do Trabalhador

Imagem

Metalúrgicos do PIC cruzam os braços por 1 hora contra falta de segurança

Após vários relatos feitos ao SMC sobre a situação de trabalhadores em setores essenciais, os metalúrgicos do PIC da Audi (São José dos Pinhais) decidiram em assembleia na manhã chuvosa desta terça(17) protestar por 1 hora em porta de fábrica.

Segundo trabalhadores, a cozinha(3º turno) está com apenas 1 profissional e a vigilância(3º turno) com 2 profissionais, 1 na portaria e outro na ronda. Nesse caso, se o da ronda sofrer algum acidente não tem ninguém para socorrer já que o da portaria não pode abandonar o posto.

Após o protesto, as empresas se prontificaram em resolver as questões destes setores, a exemplo da contratação de mais profissionais. Outra reivindicação sinalizada na assembleia é referente a implantação de ambulatório para o 3º turno.

De acordo com os relatos, essas situações são resultado da “redução de custo em cima da mão de obra”.

O PIC da Audi emprega cerca de 700 trabalhadores que produzem autopeças em 5 empresas (SMP, Thyssenklupp, Opus,Pirelli e Adient)

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.