
PIC da Audi: Metalúrgicos protestam contra precarização no refeitório
Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na manhã desta quinta-feira (20/06) os metalúrgicos das empresas do PIC da Audi (São José dos Pinhais) protestaram contra a falta de qualidade no refeitório.
Eles paralisaram as atividades por uma hora para conscientizar a gerencia do PIC sobre o problema relatado pelos trabalhadores aos diretores sindicais. Segundo denúncias, o refeitório teria servido frango estragado aos trabalhadores nesta semana.
Logo após o protesto, foi realizada uma reunião com todas as empresas do PIC e a gerência do refeitório, onde foi decidida a abertura de medidas paliativas de contenção e de um processo de licitação para contratação de um novo fornecedor.
Na sequência medidas paliativas também foram definidas em reunião entre as empresas e Sindicato. Entre elas estão constam blitz periódicas pelas CIPAS das empresas no refeitório para verificar questões de higiene, por exemplo.
O PIC da Audi emprega cerca de 700 trabalhadores que produzem autopeças em 5 empresas (SMP, Thyssenklupp, Opus,Pirelli e Adient).
Comente esta notícia