Nelson do Brasil: Metalúrgicos conquistam redução da jornada de trabalho
Além dos acordos salariais a atuação do SMC engloba também as cláusulas sociais, inclusas nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) e que tem entre outros itens a melhorias nas condições de trabalho.
Um exemplo dessa preocupação foi demonstrado na manhã desta quinta-feira(15/08) na porta de fábrica da Nelson do Brasil (Araucária). Em assembleia liderada pelo Sindicato, os metalúrgicos aprovaram a proposta da redução da jornada de trabalho de 44h para 42h semanais, sem redução de salário.
A nova jornada será aplicada a partir de 1º de setembro desse ano e representa um ganho de 5% de aumento real nos salários.
As negociações entre diretores sindicais e direção da empresa continuarão em breve. O objetivo é chegar nas 40h semanais, mas para isso é preciso ajustar questões produtivas.
Os diretores do SMC, Osvaldo Silveira e Edson dos Anjos destacaram a importância da mobilização dos trabalhadores para garantir mais esse avanço no chão de fábrica. Veja no vídeo abaixo.
A Nelson do Brasil emprega cerca de 300 profissionais que atuam na produção de peças para os setores automotivo e agrícola.
Comente esta notícia