
Força-PR participa nesta segunda (11/08) de audiência pública na ALEP sobre os impactos da terceirização
A Força Sindical do Paraná vai participar nesta segunda-feira, 11 de agosto, às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), da audiência pública “Terceirização como forma de retirar direitos”.
O debate é uma proposta da Bancada de Oposição e vai contar com parlamentares, pesquisadores e centrais sindicais para discutir os impactos da terceirização nas relações de trabalho.
Segundo o site da Bancada de Oposição “o objetivo é discutir os impactos da terceirização no mundo do trabalho, tanto no setor público quanto no privado, e denunciar os prejuízos que esse modelo tem trazido para milhares de trabalhadores paranaenses e brasileiros”.
Palestrantes confirmados:
- Mariana Bettega Braunert, socióloga, professora da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e pesquisadora do GETS/CNPq (Grupo de Estudos Trabalho e Sociedade). Vai apresentar a palestra “Reflexão sobre as terceirizações no setor elétrico do Paraná”, destacando o impacto na área de energia e serviços públicos.
- Maria Aparecida Bridi, professora da UFPR, doutora em sociologia, vice-presidenta da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho), coordenadora da REMIR (Rede de Estudos e Monitoramento das Reconfigurações do Trabalho) e do GT-Clacso. Sua fala abordará os novos sujeitos do trabalho e as transformações nas formas de contratação, especialmente diante da digitalização e da plataformização.
- Sandro Silva, economista e Supervisor Técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Paraná. Vai tratar de “Terceirização: conceito, legislação, impactos e as negociações coletivas”, trazendo dados e experiências práticas.
SERVIÇO
- Audiência Pública: “Terceirização como forma de retirar direitos”
- Data: 11 de agosto de 2025 (segunda-feira)
- Horário: 9h às 12h
- Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) – Curitiba
- Realização: Bancada de Oposição na Alep
Transmissão: Canais oficiais da Assembleia Legislativa
Comente esta notícia