Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paraná tem maior alta do país na produção industrial de março

Estado registrou crescimento de 9,8% em março, na comparação com fevereiro. Setores que se destacaram foram os de veículos automotores, edição e impressão, e alimentos

A produção industrial do Paraná cresceu 9,8% em março deste ano, na comparação com fevereiro. O resultado foi o melhor entre as 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (10). O índice obtido pelo Paraná ficou bem acima da média nacional, que caiu 0,5%.

Os setores que se destacaram no estado em março foram os de veículos automotores, edição e impressão, e alimentos. Uma ressalva feita pelo IBGE foi de que a base de comparação foi baixa - ou seja: o resultado expressivo de março também é consequência do baixo desempenho do estado registrado em janeiro e fevereiro. “Os setores de edição e impressão e veículos automotores fizeram uma pressão negativa nos primeiros meses do ano e se recuperaram em março”, explicou André Macedo, gerente da pesquisa do IBGE.

O crescimento no setor de edição e impressão foi de 89,2%. “Mais uma vez temos a questão da base baixa. Esse setor tinha apresentado queda de 49,5% em março de 2011”, explicou Macedo.

Outros setores do Paraná que tiveram resultado expressivo foram madeira (22,7%), refino de petróleo (17,7%) e veículos automotores (14%).

Comparação com 2011
O Paraná teve resultado positivo também na comparação de março de 2012 com o mesmo mês de 2011. A produção industrial no estado cresceu 15%, perdendo apenas para Goiás (24,7%).

A produção industrial paranaense teve elevação de 7,7% no acumulado dos últimos 12 meses e de 7,4% no acumulado do primeiro trimestre.

Fonte: Gazeta do Povo - 10/05/2012



Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.