
Bosch prevê crescimento de 3% das vendas na América Latina
Lucro da Bosch mundial foi de 2.8 bilhões de euros (R$ 8 bilhões)
A multinacional Bosch divulgou essa semana que espera um crescimento de 3% nas vendas esse ano. As operações do Grupo no Brasil foram responsáveis por 82% do volume de vendas na América Latina atingindo R$ 4,1 bilhões, sendo 23% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa continuaram a ser um dos principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região.
Ampla presença na América Latina
Além do Brasil, a empresa está presente com unidades próprias na Argentina, Chile, Colômbia, Panamá (centro de competência para a América Central e Caribe), Peru e Venezuela, além de contar com representações comerciais em outros países da América Latina como a Bolívia e Costa Rica.
Grupo vai investir R$ 35 milhões na região em 2013
Para 2013, a empresa planeja investir na região cerca de R$ 35 milhões na instalação de novas linhas de produtos com foco na expansão da capacidade produtiva atual, que também inclui a nacionalização de alguns produtos.
Entre os investimentos programados para 2013, está o início da produção do Unit Injector para sistemas diesel, planejado para 2014. Os preparativos para a chegada dessa nova linha de produção começam ainda este ano na unidade da Bosch em Curitiba (PR). Outro exemplo de investimento é a produção da nova galeria plástica de combustível, menor e mais leve, que compõe o sistema Flex Start, que dispensa a necessidade do reservatório extra de gasolina em veículos flex fuel.
Desenvolvimento do Grupo Bosch mundial em 2012-2013
No ano fiscal de 2012, as vendas do Grupo Bosch mundial cresceram 1,9% atingindo um faturamento de 52,5 bilhões de euros. Deste total, as vendas do Grupo para a região América Latina atingiram 1,8 bilhões de euros. O lucro global antes dos impostos foi de 2.8 bilhões de euros.
Com informações da Bosch do Brasil
A multinacional Bosch divulgou essa semana que espera um crescimento de 3% nas vendas esse ano. As operações do Grupo no Brasil foram responsáveis por 82% do volume de vendas na América Latina atingindo R$ 4,1 bilhões, sendo 23% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa continuaram a ser um dos principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região.
Ampla presença na América Latina
Além do Brasil, a empresa está presente com unidades próprias na Argentina, Chile, Colômbia, Panamá (centro de competência para a América Central e Caribe), Peru e Venezuela, além de contar com representações comerciais em outros países da América Latina como a Bolívia e Costa Rica.
Grupo vai investir R$ 35 milhões na região em 2013
Para 2013, a empresa planeja investir na região cerca de R$ 35 milhões na instalação de novas linhas de produtos com foco na expansão da capacidade produtiva atual, que também inclui a nacionalização de alguns produtos.
Entre os investimentos programados para 2013, está o início da produção do Unit Injector para sistemas diesel, planejado para 2014. Os preparativos para a chegada dessa nova linha de produção começam ainda este ano na unidade da Bosch em Curitiba (PR). Outro exemplo de investimento é a produção da nova galeria plástica de combustível, menor e mais leve, que compõe o sistema Flex Start, que dispensa a necessidade do reservatório extra de gasolina em veículos flex fuel.
Desenvolvimento do Grupo Bosch mundial em 2012-2013
No ano fiscal de 2012, as vendas do Grupo Bosch mundial cresceram 1,9% atingindo um faturamento de 52,5 bilhões de euros. Deste total, as vendas do Grupo para a região América Latina atingiram 1,8 bilhões de euros. O lucro global antes dos impostos foi de 2.8 bilhões de euros.
Com informações da Bosch do Brasil
Comente esta notícia