
Milhares de metalúrgicos da Grande Curitiba protestam contra o fim da Aposentadoria e contra o corte de direitos
Para impedir que a Reforma Trabalhista seja implantada nas fábricas de Curitiba e mobilizar os trabalhadores para lutar contra a Reforma da Previdência, o SMC liderou diversas assembleias na região do CIC, na manhã desta terça-feira (21). Os protestos reuniram milhares de metalúrgicos e mais uma vez reforçou o compromisso do Sindicato e dos trabalhadores de lutar contra o fim da Aposentadoria e contra o corte de direitos.
Nos próximos dias, o SMC continuará nas portas de fábricas em toda a região de Curitiba para reforçar o compromisso com os trabalhadores e a luta para impedir o corte de direitos.
Bosch
A primeira empresa a parar as atividades na troca de turno foi a Bosch. Antes mesmo das 5 horas da manhã, os trabalhadores pararam para ouvir as orientações do Sindicato de como impedir que a Reforma Trabalhista seja implantada na Bosch e a importância da luta contra a Reforma da Previdência. Mais uma vez a representação do Sindicato nas lutas foi aprovada pelos metalúrgicos e metalúrgicas da Bosch.
O presidente Sérgio Butka esteve na porta de fábrica desde o começo da madrugada mostrando ao trabalhador a importância de estar focado em impedir que a Reforma da Previdência seja aprovada, já que, como destacou o presidente, “se ela passar, não há negociação que vai impedir ela de ser implantada”.
“A Reforma Trabalhista foi nociva aos trabalhadores, mas nós ainda conseguimos fazer a contrarreforma na negociação individual empresa por empresa, como já estamos fazendo desde setembro. Mas a Reforma da Previdência se passar no Congresso não vamos ter como negociar com as empresas. Por isso, os trabalhadores precisam entrar na campanha e se mobilizar para pressionar os deputados federais e estaduais aqui do Paraná”, detalha Sérgio Butka.
CNH
Na Case New Holland os trabalhadores também estiveram mobilizados desde o início da manhã para ouvir os encaminhamentos do SMC sobre a campanha salarial na empresa e para protestar contra o corte de direitos. Assim como na Bosch, os metalúrgicos da CNH reforçaram a decisão de que querem o Sindicato ao seu lado, representando os trabalhadores nas negociações e liderando os protestos contra as Reformas de Michel Temer.
“Os metalúrgicos estão mobilizados contra o fim da Aposentadoria porque sabem que só essa luta pode impedir que a Reforma seja aprovada. Tentaram mudar a Previdência dos militares, dos servidores públicos e dos policiais e eles lutaram contra isso e impediram essa mudança, assim como estamos fazendo agora”, explica Butka.
Blount
Na Blount, dezenas de metalúrgicos receberam informações importantes sobre as mudanças da Reforma Trabalhista e da importância de se mobilizar para impedir que ela seja implantada na empresa. Na Blount também foram passadas informações sobre a pauta de negociação da campanha salarial 2017 e sobre como estão as negociações com a diretoria da empresa e com o patronal.
Ibratec
O SMC liderou assembleia de quase uma hora para mobilizar e alertar os trabalhadores sobre os perigos da reforma trabalhista, já em vigência desde o ultimo dia 11, e também contra a reforma da Previdência. Além disso o Sindicato ressaltou a importância da mobilização em porta de fábrica para conquistar um acordo salarial justo a altura da categoria metalúrgica da Grande Curitiba.
Furukawa
A exemplo das outras assembleias o SMC também mobilizou os metalúrgicos da empresa de cabos elétricos contra as reformas do Governo que precarizam a vida da classe trabalhadora.
Comente esta notícia