
Mixaria não!! Metalúrgicos da Omeco rejeitam proposta patronal e querem que Sindicato retome negociação com a empresa
Reunidos em assembleia na porta de fábrica na manhã desta terça-feira (06), os metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco deram o recado: NÃO VAMOS ACEITAR MIXARIA! Por isso, a proposta do patronal foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores, que querem que o Sindicato retome a negociação individual com a empresa para que, assim, os avanços reais sejam garantidos.
Qual era a proposta dos patrões
O que o patronal tentou empurrar para os trabalhadores da Omeco era uma proposta simples de apenas 1,95% de reajuste salarial. Nada mais do que isso.
O que os trabalhadores querem
O que os trabalhadores querem são avanços reais, por isso, pedem que o Sindicato negocie diretamente com a empresa. As principais reivindicações são:
- 5% de reajuste salarial
- garantia de que nenhum ponto da Reforma Trabalhista seja aplicado sem negociação com o Sindicato e aprovação dos trabalhadores
- vale-mercado
Decisões da Assembleia Geral foram ratificadas
Além de rejeitarem a proposta do patronal, os trabalhadores da Omeco também ratificaram as decisões aprovadas pela Assembleia Geral, realizada no dia 29 de janeiro. Itens como a contribuição sindical 2018 e a mudança do estatuto que prevê que só quem aceitar a representação do SMC é que podem se beneficiar do acordo, aprovados em assembleia, foram ratificados pelos metalúrgicos e metalúrgicas da Omeco na manhã desta terça-feira (6).
A Omeco está localizada no CIC, emprega cerca de 120 trabalhadores e atua na fabricação e comercialização de equipamentos para produção de laminados e compensados.
Comente esta notícia