Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

NOTA DA FORÇA SINDICAL DO PARANÁ: VACINAÇÃO DEVE SEGUIR CRITÉRIOS TÉCNICOS E NÃO SER USADA PARA PRIVILÉGIOS

A Força Sindical do Paraná, representante de Sindicatos de diversas categorias, cuja base é formada por cerca de 1 milhão de trabalhadores em todo o estado, vem à público reforçar que o processo de vacinação contra o Covid-19 seja mantido levando-se em conta os protocolos e critérios técnicos determinados pelas autoridades sanitárias e não visando privilegiar determinados setores ou indivíduos da sociedade. Manifestamos nossos protestos a qualquer tentativa que seja usada para “furar a fila” no processo de vacinação, por quem quer que seja. Todos os procedimentos que acontecerem de forma diferente aos critérios técnicos devem ser repudiados pela sociedade.

 Enquanto o número de vacinas for limitado, autoridades governamentais devem estabelecer o estrito rigor na condução do processo de imunização da população realmente vulnerável ao COVID19.  Assim ficará garantido que os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao atendimento dos pacientes com COVID-19 e pessoas pertencentes a grupos de risco sejam as primeiras a serem vacinadas. 

Se quisermos vencer a pandemia será preciso seriedade e bom senso de todos. As Centrais Sindicais tem procurado auxiliar para acelerar o processo de vacinação, colocando à disposição das autoridades sua estrutura física, assim como, buscando manter contato com autoridades chinesas para facilitar a vinda de insumos para a fabricação da vacina a exemplo do encontro ocorrido no último dia 21 de janeiro entre Centrais Sindicais brasileiras e chinesas. 

Nossa posição é e sempre será à favor da vida. Enquanto a vacina não chega para todos é importante a ação conjunta para combatermos os privilégios e mantermos as medidas de segurança determinadas pelas autoridades médicas e sanitárias: distanciamento e isolamento social, uso de máscaras e álcool gel e promoção da higiene.  É agindo com seriedade e coerência que venceremos essa pandemia.

                                                                                                                                                                                          Curitiba, 01 de fevereiro de 2021

FORÇA SINDICAL DO PARANÁ
SÉRGIO BUTKA – PRESIDENTE

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.