Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Depto. de Saúde do SMC convida dirigentes sindicais para o curso "Formação de Atores Multiplicadores para atuação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora"

O Departamento de Saúde do SMC convida os dirigentes sindicais das entidades filiadas à Força-PR para participarem do curso "Formação de Atores Multiplicadores para atuação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora".

As oficinas de formação no Paraná estão marcadas para os dias 11,12 e 13 de agosto. Dependendo do contexto sanitário, as oficinas serão remotas ou híbridas. (Link para inscrição logo abaixo do texto).

O curso é realizado pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT).

Conforme publicado pela Comissão “A formação terá como pilar três dimensões: uma conceitual; uma técnica operativa; e outra o papel do Controle Social na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Os conteúdos abordados trarão, a partir das realidades e potencialidades dos grupos de participantes, a consolidação de bases e identificação de lideranças a serem instrumentalizadas como agentes multiplicadores”.

“O método será através da aprendizagem de sala invertida, um processo expositiva partindo da dimensão grupal para a aprendizagem individual, com um dialeto simples e um ambiente de aprendizagem dinâmico e interativo, que visa transformar e qualificar a atenção à saúde, as práticas de educação em saúde, além de incentivar a organização das ações e dos serviços numa perspectiva transversal, intersetorial e interinstitucional”.

Inscrições abertas pelo link:  

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdGIXnuKNjiSsOJ8MA4xV1ogrOqVsWJ4r7fANLTaR2ouSh4w/viewform

Para saber mais sobre o curso clique aqui.

Veja abaixo a Live de lançamento das oficinas de formação.


Veja o vídeo:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.