Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2021

Imagem

Oregon Tool: Greve dos trabalhadores pela data-base continua

A exemplo das mobilizações nas empresas do setor de máquinas os trabalhadores da Oregon Tool, na Cidade Industrial de Curitiba, continuam em greve desde o dia 10 de setembro na luta pelo acordo de data-base.

Como vem acontecido em outras empresas, a pressão em cima dos metalúrgicos e do SMC continua com a presença de viaturas da Policia Militar no portão da empresa.

Na tarde desta quinta-feira (16) o Sindicato vai liderar assembleia na porta de fábrica para informar os trabalhadores como está o andamento das negociações que já englobam a participação da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PR).

Os dirigentes sindicais continuam abertos ao diálogo para negociar um acordo justo para os trabalhadores, a exemplo da Omeco, onde foi conquistada uma PLR de R$ 10 mil e também da Leogap que está em negociação com o SMC.

A Oregon Tool (antiga Blount) emprega cerca de 270 trabalhadores que atuam na produção de correntes para motosserras.

Bom momento

Essas dificuldades contrastam com o bom momento do setor de máquinas no país. Segundo a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) o setor está em alta. De janeiro a julho, o crescimento foi de 22,3% sobre igual período do ano passado, no consumo interno. Já em relação às exportações, o saldo comercial do setor fechou julho com um aumento de 1,8% sobre junho, 49,7% de alta sobre julho de 2020 e acumula no ano alta de 11%.

Essa questão é abordada na nova edição o A Voz do Metalúrgico. Clique aqui e confira.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.