Acesse aqui o Portal do SMC

Notícias > Campanha Salarial, Campanha Salarial 2021, Campanha Salarial 2021-Metalúrgicos do Paraná

Imagem

“REPUDIAMOS A PRESSÃO DA POLÍCIA MILITAR  CONTRA OS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA” – NOTA DA FORÇA SINDICAL E DA CNTM EM APOIO AOS METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA

A Força Sindical e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM – emitiu, na manhã desta sexta-feira (17), nota de repuído contra a interferência da Polícia Militar do Paraná contra as lutas salariais dos metalúrgicos da Grande Curitiba. Nas últimas duas semanas, os trabalhadores de várias empresas, principalmente na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que estão em campanha salarial, além de enfrenar a má vontade patronal nas negociações, tem que enfrentar a interferência abusiva da Polícia no movimento por melhores condições de vida dos trabalhadores. O excesso fica explicito quando se observa a grande presença de viaturas, camburões e policiais militares vestidos como se fossem para a guerra. 

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba já está em contato com as autoridades e demais organismos nacionais e internacionais para denunciar o excesso abusivo de força como tentativa de intimidar os trabalhadores e favorecer o patronal. 

Confira a nota da Força Sindical e da CNTM: 
É inaceitável a presença de viaturas da Polícia Militar nas portas das empresas metalúrgicas da Grande Curitiba para coibir a mobilização e o movimento grevista organizado pelo SMC (Sindicato dos Metalúrgicos), presidido por Sérgio Butka, nesta época de campanha salarial em busca de um reajuste salarial digno e justo, da PLR (Participacão nos Lucros ou Resultados) e outros benefícios para a categoria e para a família metalúrgica.

Exigimos que as empresas respeitem as justas reivindicações, deixem de lado estas velhas táticas repressoras e autoritárias e aceitem negociar abertamente com o SMC. Nós, da Força Sindical e da CNTM, apoiamos as greves e a mobilização dos metalúrgicos da Grande Curitiba e estamos à disposição para ajudar no que for possível para fortalecer a luta contra a pressão policial acionada pelas empresas e garantir uma vitória exemplar nesta importante data-base para toda a classe trabalhadora brasileira.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM-Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria