Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Leia parecer sobre o Decreto 10.854 do Ministério do Trabalho e Previdência

Para contribuir com o debate em torno de mais esta norma infralegal em torno da legislação trabalhista, o DIAP publica parecer do advogado Hélio Gherardi, que é do corpo técnico do órgão.

“Há que se destacar, inicialmente, que muitas das disposições ora decretadas, estavam sendo debatidas no CNT - Conselho Nacional do Trabalho, entre as representações profissionais e patronais e o antigo Ministérios da Economia, hoje no Ministério do Trabalho, sendo verdadeiramente atropelados pela alegada ‘Desburocratização’, ou seja, novamente a sociedade não foi ouvida.”

“Inconcebível que novamente, venham retirar e alterar direitos, sem que sejam as questões debatidas entre os maiores interessados, que são diretamente afetados em detrimento de seus direitos”, entende Gherardi.

Fonte:Diap

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.