100 anos de luta - Histórias dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Notícias > Campanha Salarial 2021, Natal Sem Fome

Imagem

SOLIDARIEDADE! TRABALHADORES DA WHB FUNDIÇÃO ADEREM A CAMPANHA "NATAL SEM FOME"

SMC está realizando assembleias com os trabalhadores de várias empresas da  categoria para  pedir a doação de alimentos  e R$ 10 de cada um, que serão revertidos para entidades que trabalham com famílias que passam por dificuldades

Diante da grave situação atual do país, onde milhares de brasileiros não tem o que comer, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) está lançando a Campanha Natal Sem Fome, com o objetivo de unir a categoria  para realizar a doação de mantimentos não perecíveis que serão encaminhados para entidades que trabalham com famílias em dificuldades. 

Em assembleia liderada pelo SMC nesta terça-feira(14), os metalúrgicos da WHB Fundição(CIC) prestaram sua solidariedade e aderiram à Campanha e autorizaram o desconto de R$ 10,00 na folha de pagamento de cada trabalhador para ajudar nesta ação tão importante!

“Diante do quadro de calamidade em que se encontra o país com milhares de nossos irmãos brasileiros tendo de enfrentar a situação absurda de revirar o lixo para poder se alimentar, é um dever nosso unir forças com trabalhadores, empresários e a sociedade em geral na luta para ajudar os que estão mais necessitados a terem um Natal menos difícil e com comida no prato. Contamos com o apoio e a solidariedade dos trabalhadores metalúrgicos”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.  

Participe você também doando com o seu SMC CARD no www.smccard.com.br/natalsemfome


 

O BRASIL PASSA FOME
O resultado da crise econômica e da pandemia trouxe de volta a fome para o Brasil. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE, divulgada em agosto passado, 84,9 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem de insegurança alimentar; 13,2 milhões de brasileiros estão desempregados;  A informalidade alcança 40,6% dos trabalhadores, ou seja, mão de obra sem garantia trabalhista ou previdenciária, reduzindo a renda média das famílias. Além disso, os preços descontrolados dos alimentos e do gás de cozinha castigam principalmente as famílias mais pobres que voltaram a cozinhar com lenha e a revirar os lixões para se alimentar mais.

Saiba mais sobre a Campanha Natal sem Fome clicando  AQUI.

Data-base

Foi apresentada também a negociação de data-base, no momento, de Inpc +2% de aumento real.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.