Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Investir na educação é nossa bandeira de luta!

Pesquisa recente divulgada pelo Dieese aponta: quanto o maior o nível de escolaridade, maiores são os salários e as chances de sucesso profissional. Pensando nisso, a Força Sindical do Paraná fechou convênio com a Faculdade Camões para fornecer cursinho pré-vestibular e preparatório para o Enem gratuito para trabalhadores sindicalizados. O chamado projeto “Força 3º Grau” começou há alguns meses, com a oferta de cursos superiores e tecnológicos com preços abaixo de mercado. Agora, nossa meta é preparar os trabalhadores para encarar a dura batalha por uma vaga na universidade.

Devido à correria do dia-a-dia, com trabalho, família e outras responsabilidades, muitos companheiros acabam não tendo tempo para se dedicar aos estudos. Com isso, as prioridades pessoais e financeiras acabam sendo outras. É com o foco nesse trabalhador que idealizamos o projeto. O curso é gratuito e será realizado na nossa Escola Sindical, na CIC, que está sendo reformulada para receber os alunos. Como muitos enfrentam duras jornadas durante o dia, as aulas serão realizadas no período noturno. Queremos que todos os trabalhadores possam competir, em condições de igualdade, por uma vaga no ensino superior. Essa foi, é e sempre será nossa bandeira de luta. Aproveite essa chance, companheiro. Estamos ao seu lado nessa batalha!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.