Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Sócio por adesão é modernização sindical

Sérgio Butka - Presidente
Nos últimos dez anos, o Sindicato tem buscado a modernização das suas relações com os trabalhadores visando fortalecer a representação. Nesse tempo instituímos no Sindicato a figura do Sócio Usuário, fortalecemos a representação interna nas empresas com a criação dos Delegados de Fábrica e avolumamos a quantidade de Delegados de Base. Tudo isso para favorecer e aumentar a participação democrática dos trabalhadores nas decisões e rumos do nosso Sindicato.

Porém, apesar desses avanços, as nossas dificuldades para favorecer os trabalhadores ainda são muitas, pois, a legislação e a própria estrutura do movimento sindical brasileiro ainda se baseiam em pontos obscuros e antigos quando trata da representação. É inadmissível que, em pleno século XXI, o trabalhador seja impedido de escolher livremente qual Sindicato quer ter como representante.

É preciso avançar. É por isso que o SMC tem mudado constantemente sua forma de atuação dentro do movimento sindical buscando dar acesso ao Sindicato a todos os trabalhadores, mesmo os que não pertencem a nossa categoria. Dessa forma, estamos abrindo o Sindicato aos trabalhadores que querem ser representados por nós, como os terceirizados e os diferenciados, por exemplo.

Queremos representar esses trabalhadores, queremos que eles tenham acesso a nossas negociações. Assim, estamos fazendo com que os trabalhadores se integrem e tomem parte nas decisões do Sindicato. É por isso, que convidamos você, trabalhador terceirizado ou diferenciado, que reconhece a atuação combativa do nosso Sindicato, a se associar e vir fazer a diferença na luta pelas melhorias aos trabalhadores!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.