Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Não ao golpe!

Sérgio Butka - Presidente

Desde que as eleições terminaram, a direitona,  que levou nas urnas um pé na bunda dos brasileiros,  não sossegou. Ao longo de 2015 tentaram de todo jeito atuar para inviabilizar o governo. Essa postura ajudou a aprofundar a crise econômica e criou o clima para tentar dar um ar de legitimidade ao golpe que estão preparando.  Não sejamos inocentes. O trabalhador que não pense que o interesse daqueles que estão articulando o impeachment está no bem do Brasil. O que esse pessoal quer é tomar o poder para conseguir o que não conseguiram nos anos anteriores: deixar as portas abertas para, às custas dos trabalhadores, manter e  aumentar seus privilégios.

Isso  fica bem claro quando  olhamos o plano medidas de um possível governo Michel Temer: flexibilização de direitos trabalhistas; o fim da obrigatoriedade dos investimentos em saúde e educação através de desvinculação orçamentária; ameaças aos benefícios  previdenciários e os ganhos do salário mínimo com a proposta de desindexação geral, fazendo com que a atualização de reajustes passe a depender inteiramente da vontade do governo de plantão; além de outras medidas como privatização irrestrita e a prevalência do negociado sobre o legislado em relação ás negociações salariais.  Ou seja, uma pauta totalmente contrária aos trabalhadores e ao Brasil.

Temos tido uma postura crítica em relação ao modo como o governo tem conduzido sua política econômica. E temos lutado para exigir que o governo mude a rota. Agora, por em risco a democracia e todas as conquistas que o povo brasileiro construiu com muito suor e sacrifício ao longo de anos, para fazer o jogo do grande capital e da direita, isso não vamos aceitar. Não ao golpe! Viva a democracia.


Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.