Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Expansão da educação profissional abre 38 mil vagas

A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica já resultou em 38 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica em todo o País. Das 214 novas escolas previstas no plano de expansão da rede, 82 estão em funcionamento e outras 132 serão entregues até o final de 2010. O investimento total na expansão da rede será de R$ 1,1 bilhão.

Um balanço divulgado pelo Ministério da Educação mostra o andamento do plano de expansão, maior investimento já feito em educação profissional no Brasil. Das 132 escolas em processo de implantação, 114 estão com obras em andamento, 15 se encontram em processo de licitação e 13 estão na fase de elaboração de projetos arquitetônicos. Apenas quatro, no Distrito Federal, estão no estágio inicial de doação de terreno.

Desde que surgiu, em 1909, com a criação das escolas de aprendizes e artífices, a Rede Federal passa pela maior expansão de sua história. Até 2002, haviam sido construídas 140 escolas técnicas em todo o país. Somente em 2009, cem novas escolas técnicas serão entregues. “É uma verdadeira revolução no setor. Estamos levando educação profissional pública de qualidade a todas regiões do país”, afirma o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco.

Rede

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferece cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado em todos os estados brasileiros e é composta por Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets), Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais e uma Universidade Tecnológica Federal.

Fonte: Portal do Governo Brasileiro

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.