Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Volkswagen Caminhões amplia turno e investe R$ 1 bilhão no Rio

A Volkswagen Caminhões anunciou nesta terça-feira que vai investir R$ 1 bilhão até 2012 nas operações da empresa, no Rio de Janeiro. O valor contempla a implementação do terceiro turno na fábrica da companhia, em Resende, no Sul Fluminense. A informação foi passada ao governador do Estado, Sérgio Cabral, durante visita à fábrica da montadora, na Alemanha.

"O anúncio representa mais 750 empregos diretos e milhares de indiretos. Nós, hoje na região de Resende, temos mais de 4.000 pessoas trabalhando diretamente na Volkswagen e indiretamente em torno de 20 mil trabalhadores", afirmou Cabral.

O presidente da Volkswagen Veículos, Stephan Schaller, justificou o anúncio do terceiro turno como forma de "atender a demanda crescente". De acordo com o secretário Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico), a decisão da Volkswagen deverá aumentar em até 20% a produção na fábrica de Resende.

A unidade de Resende produz 214 veículos ao dia, em dois turnos de produção. Em 2007, a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu 488.700 veículos em todo o mundo. Desse total, 47.224 unidades saíram das linhas de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

"Essa decisão é uma prova de que o Rio está no caminho certo em sua política de atração de investimentos no exterior. O resultado é mais empregos e mais prosperidade para o Rio", observou Cabral.
Fonte: Folhaonline.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.