Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Roda de Conversa, Saúde

Imagem

Quinta(15) tem a Roda de Conversa "Violência obstétrica: o que é, como identificar e como denunciar". Participe!

A Secretaria de Gênero e da Mulher da Força Paraná promove neste dia 15, às 10h, a Roda de Conversa "Violência obstétrica: o que é, como identificar e como denunciar”.

O evento contará com as participações de:

  • Bárbara Mostachio Ferrassioli: Advogada criminalista (OAB-PR 63.446), especialista em Direito Penal e Processual Penal; especialista em Ministério Público e Estado Democrático. Coordenadora Adjunta do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais no Paraná (IBCCRIM-PR).  Membra das Comissões: da Advocacia Criminal; da Defesa das Prerrogativas Profissionais e das Mulheres Advogadas, da OAB-PR.
  • Amanda Guy: Doula, Educadora Perinatal e Consultora em Amamentação. Diretora Geral da Clínica Otávio Giannini
  • Evelin Cristina: Personal trainer vítima de violência obstétrica.


Acompanhe esse importante debate  pelo Facebook e Youtube,

 

Violência obstétrica

A violência obstétrica atinge diretamente as mulheres e pode ocorrer durante a gestação, parto e pós-parto. É o desrespeito à mulher, à sua autonomia, ao seu corpo e aos seus processos reprodutivos, podendo manifestar-se por meio de violência verbal, física ou sexual e pela adoção de intervenções e procedimentos desnecessários e/ou sem evidências científicas. Afeta negativamente a qualidade de vida das mulheres, ocasionando abalos emocionais, traumas, depressão, dificuldades na vida sexual, entre outros. 

Procedimentos desnecessários ou não autorizados pela gestante se encaixam no quadro de violência obstétrica. A paciente não pode ser desrespeitada ou não informada sobre quaisquer procedimentos.A violência obstétrica está relacionada não apenas ao trabalho de profissionais de saúde, mas também a falhas estruturais de clínicas, hospitais e do sistema de saúde como um todo.

 

Serviço:

Roda de Conversa "Violência obstétrica: o que é, como identificar e como denunciar

Dia: 15/09 (quinta-feira)

Hora: 10h

Formato: Virtual

Transmissão pelo https://www.facebook.com/ForcaSindicalDoParana e youtube.com/metaltvsmc

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.