Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > DIREITOS, Mulher

Imagem

FORÇA PARANÁ CRIA CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

Na tarde desta terça-feira, a  Força Sindical do Paraná deu o pontapé inicial para a criação do Conselho da Mulher da Força PR. Em reunião no Instituto Theodoro Cassins (ITC), em Curitiba, estiveram presentes lideranças de diversos Sindicatos filiados à Central para participar do encontro onde foi criado a regional Sul do Conselho, que engobla Sindicatos da capital, litoral do estado e dos Campo Gerais.  No próximo dia 27 de fevereiro, a Força estará em Maringá, para criar a regional Norte\Noroeste do Conselho e, no dia 05 de março, em Pato Branco, para criar a regional Oeste\Sudoeste do Conselho.  O objetivo das reuniões é formatar um estatuto para a criação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher da Força PR a ser criado e lançado no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. 

“Estamos percorrendo o estado para criar os Conselhos regionais e depois preparar a criação do Conselho Estadual. Com os conselhos, a mulher trabalhadora terá mais uma ferramenta para lutar contra a discriminação e por projetos que assegurem sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da sociedade em que vive. Apesar dos avanços que tivemos na luta pela emancipação da mulher, ainda temos vários desafios pela frente como a luta pela equiparação salarial e mais abertura nos espaços de poder”, diz  o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka. 

A reunião de Curitiba contou com ampla participação de diversos Sindicatos, entre eles, o dos aposentados do Paraná, Gráficos, psicólogos, fósforos, motoristas e cobradores de Curitiba, dos professores de escolas particulares, metalúrgicos de Curitiba e Paranaguá e dos trabalhadores de bebidas e alimentação. 

A Força Sindical do Paraná está percorrendo o Estado para criar os Conselhos Regionais dos Direitos da Mulher da Força PR.  O objetivo do Conselho será debater e formular propostas visando eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país. No próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Força pretende criar o Conselho estadual. Entre nessa luta, trabalhadora.

Veja abaixo a entrevista com Neuralice Maina, presidente do Sindicato das Secretárias do Paraná (Sinsepar)

Veja abaixo a entrevista com Maria Isabel Martins, Secretaria da Mulher do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana(Sindimoc)

Veja abaixo a entrevista com Sérgio Butka, presidente da Força Sindical do Paraná

 

 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.