Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Direitos humanos, Mulher

Imagem

EM MARINGÁ, FORÇA PR CRIA REGIONAL NORTE\NOROESTE DO CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

Também foi definida a diretoria que vai coordenar os trabalhos da Regional Sul. Próxima ação do Conselho é a criação da Regional Oeste\Campos Gerais, em Pato Branco, no próximo dia 05 de março

Em mais um movimento histórico na luta pela valorização da mulher, a diretoria da Força Sindical do Paraná, esteve em Maringá, para criar a Regional Norte\Noroeste do Conselho dos Direitos da Mulher da Força, que será formada por diretoras dos Sindicatos da região. O objetivo do Conselho é elaborar, propor e acompanhar a implementação, em todas as esferas da administração pública, de políticas públicas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições igualitárias de oportunidades, de liberdade e de direitos, bem como a plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do País, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

“Nosso objetivo com a criação destas regionais do Conselho da Mulher da Força é oferecer mais essa ferramenta para as diretoras dos Sindicatos filiados poderem aumentar o debate e a  luta por mais espaço não só nas estâncias de poder, como da sociedade em geral. Precisamos e vamos fortalecer a participação feminina nos Sindicatos”, resume o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka. 

CRIAÇÃO DA REGIONAL OESTE\CAMPOS GERAIS ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 5 DE MARÇO
Até agora, foram criadas as Regionais Sul, que engloba os Sindicatos de Curitiba e litoral), e a  Norte\Noroeste, formada por diretoras dos Sindicatos de Maringá, Londrina e região. No próximo dia 5 de março, a Força estará em Pato Branco para criar a Regional Oeste\Campos Gerais, que englobará diretoras dos Sindicatos dessa região do estado. 

No próximo dia 12 de março, também está prevista a criação do Conselho Estadual, que será formada pelas diretoras das três regionais. 

DIRETORIA DA REGIONAL SUL TOMA POSSE
Em Maringá, além da criação da Regional Norte\Noroeste, também foi eleita e empossada a diretoria da Regional Sul. A escolhida pelas diretoras para presidir do a Regional Sul foi Daniele Marcão, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. 

CONFIRA COMO FICOU A DIRETORIA DA REGIONAL SUL: 

CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente: Daniele Marcão – Metalúrgicos Curitiba
Vice Presidente: Vanusa Pereira Coelho– Motoristas e Cobradores de Curitiba
Secretaria Geral: Franciele Marques – Metalúrgicos de Curitiba
Secretaria Adjunta: Vanessa Correia da Silva– Alimentação e Bebidas
Diretoria Administrativa – Jurídico: Fernanda Costa – STI\Fósforos 
Diretoria Administrativa:  Susana Arrua – Sindicato dos Gráficos do Paraná.

CONSELHO CONSULTIVO
Neuralice Maina, Cleide Larsen, Eneida Maria Stein – Sindicato das Secretárias do Paraná
Adriane Ribeiro dos Santos e Pamela dos Santos Bernardino– Sindicato dos Gráficos do Paraná
Josélia G. Sampaio, Darla Cabreira e Andreia Ferreira Costa:  Metalúrgicos de Curitiba
Josiane Isaias: Metalúrgicos de Paranaguá e Litoral
Ana Paula Lemes e Antônia Camargo da Silva: Sindicato dos Têxteis
Maria Isabel Martins: Motoristas e Cobradores de Curitiba
Aurea Pereira Kohul e Silvanete da Silva: Sindicato dos Aposentados

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.