Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Diversidade, Mulher

Imagem

INSCRIÇÕES PARA DELEGADA DE FÁBRICA JÁ ESTÃO ABERTAS! SE CANDIDATE E VENHA FORTALECER A LUTA, ASSOCIADA SMC

O SMC informa a todas às suas associadas que as inscrições para Delegada de Fábrica já estão abertas. O prazo para o pré-cadastro vai até o dia 17 de abril. As trabalhadoras associadas do Sindicato estão convidadas\convocadas para participar deste  momento histórico de organização da luta. As eleições terão somente candidatas mulheres que serão escolhidas somente pelas trabalhadoras. A decisão pela abertura das eleições foi definida pela diretoria em ASSEMBLEIA NO SMC.  A iniciativa é inédita no movimento sindical como destaca o presidente do SMC, Sérgio Butka.

“Essa é a primeira eleição sindical realizada somente com mulheres no Brasil. Queremos trazer as mulheres para dentro do Sindicato para fortalecer a luta por mais direitos e por bandeiras como a igualdade salarial, contra a violência doméstica e pela abertura de mais espaços e respeito na sociedade.  Não podemos ficar somente na teoria. Precisamos colocar em prática a  abertura de oportunidades para as mulheres. Esse é o  objetivo principal com a eleição das delegadas de fábrica. Trazer mais mulheres para dentro do Sindicato é  um esforço conjunto da nossa diretoria para aumentar a representatividade dentro da categoria”, resume Butka. 

Então, associada SMC! Participe. Seja uma Delegada de Fábrica e venha fortalecer a luta!

CLIQUE AQUI  para conferir o vídeo do presidente do SMC, Sérgio Butka, sobre as eleições

O QUE É UMA DELEGADA DE FÁBRICA?
A Delegada de Fábrica é uma força na luta pela melhor organização do local de trabalho e pelos direitos dos trabalhadores dentro da fábrica em que trabalha. A diferença entre  Delegada de Fábrica e  Delegada de Base é que a de Base representa e é eleita pela categoria inteira, enquanto que a de Fábrica será eleita para representar os trabalhadores da sua empresa apenas. Ele será a ponte entre os trabalhadores, a empresa e o Sindicato na luta pela Organização do Local de Trabalho (OLT).O mandato será de dois anos. A meta é instituir 1 (uma) Delegada de Fábrica para cada 100 trabalhadores.

O QUE FAZ UMA DELEGADA DE FÁBRICA?
- Participa dos cursos de formação política e sindical do SMC
- Atua sendo o elo entre os trabalhadores, a empresa e  o Sindicato
- Luta pela melhor Organização do Local de Trabalho
- Ouve e organiza as reivindicações, críticas e sugestões dos trabalhadores
- Promove a conscientização dos trabalhadores acerca dos seus direitos

PERÍODO DO PRÉ-CADASTRO 
O prazo para se inscrever vai até o DIA 17 DE ABRILCLIQUE AQUI  para realizar o pré-cadastro e aguarde o contato da comissão organizadora. 

DIA DA ELEIÇÃO
7 de maio a 8 de maio

QUEM PODE SE CANDIDATAR:
Todas as associadas  que na data da eleições tiverem: 
a) Mais de seis meses de associada, pelo menos, no quadro social; 
b) Quitado as mensalidades até 30 (trinta) dias antes das ELEIÇÕES; 
c) Estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto do SMC.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 
- carteira de trabalho
- número do PIS
 - carteira de Habilitação ou RG e CPF
- comprovante de Endereço
- título de eleitora
- Se for aposentada carta de concessão de beneficio
- Carteira de Trabalho - pode ser a Digital, precisa da parte do atual registro.

AS ELEIÇÕES SERÃO REALIZADAS NAS SEGUINTES EMPRESAS: 
Volvo do Brasil, Renault do Brasil, Bosch, Furukawa, CNH, Volkswagen, SMP Automotive, Aker Solutions (SLB One Subsea), JTEKT, Top Service Serviços e Sistemas, AAM do Brasil, Faurecia Automotive e WHB Fundição S.A
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.