Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Reação! Sem tempo a perder, Curitiba protesta contra a sanção da terceirização!

Convocados as pressas pelas Força Paraná, cidadãos curitibanos  fizeram uma manifestação no centro da cidade, neste domingo (02)

Sem tempo a perder! Curitiba, atendeu o chamado às pressas da Força Paraná e demais Centrais sindicais e realizaram um protesto na tarde deste domingo, no centro de Curitiba, contra a postura do governo em sancionar sorrateiramente a terceirização no final da tarde, da última sexta-feira (31).  Centenas de pessoas compareceram trazendo sua família e as cores da bandeira brasileira. A manifestação contou com o apoio do movimento “Todos contra o fim da Aposentadoria”, cuja página do Facebook, já conta com mais de 440 mil curtidores.

“Curitiba dá novo exemplo ao país ao puxar as manifestações contra a terceirização. Mesmo convocando esse protesto em cima da hora, tivemos uma boa participação da população, que deixou claro sua insatisfação contra a postura do governo em querer resolver a situação do país apenas às custas dos trabalhadores e menos favorecidos. Esse projeto de terceirização não traz nenhuma salvaguarda aos trabalhadores. O único objetivo é precarizar as relações de trabalho, tornando o trabalhador mais vulnerável”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

O presidente da Força Paraná, Nelson Silva de Souza (Nelsão), também achou positiva a participação da população. “Muitos que passaram por aqui, manifestaram seu apoio ao movimento. Todos estão vendo que o governo está mais interessando em retirar direitos do que em resolver a crise econômica! Uam vergonha”, disse Nelsão.

Reação
Além do protesto deste domingo, as Centrais pretendem também realizar protestos nas empresas para deixar claro seu repudio contra os diversos ataques que o governo Temer arquitetado contra a classe trabalhadora. No próximo dia 28 de abril, já está convocado para todo o Brasil uma greve geral.

Mudar a lei
As Centrais e os demais movimentos estão em contato com Fórum Paranaense  de Combate à Terceirização, formado, entre outras entidades, pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e o Ministério Público do Trabalho, para estudar a possibilidade de entrar com recursos alegando a inconstitucionalidade da nova lei.  Outra proposta é alterar a lei por meio de medida provisória ou uma PEC ( Proposta de Emenda Constitucional).

Confira mais fotos da manifestação deste domingo no Facebook da Força Paraná.
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.