Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção industrial volta a crescer em agosto

A produção industrial avançou em agosto, de acordo com a Sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria. O índice que sintetiza a evolução do setor subiu para 54,8 pontos em agosto, de 50,5 pontos em julho. Em agosto de 2016, ele foi de 50,8 pontos.

Acima da linha divisória dos 50 pontos, o indicador mostra aumento na produção na comparação com o mês anterior. O resultado "dá sequência aos bons resultados apresentados em julho e afasta algumas preocupações sugeridas pela última edição da pesquisa", avaliou, em nota, a CNI.

Já o indicador da evolução do número de empregados na indústria foi de 49,1 pontos no último mês, ante 48,2 pontos em julho, sinalizando que o emprego no setor caiu em agosto com menor intensidade do que a verificada no mês anterior, já que ambos estão abaixo dos 50 pontos.

Fonte: Valor Econômico

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.