Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores aprovam rompimento das discussões com patronal e dão prazo para negociações avançarem

O SMC não continuará negociando com o Sinfavea. Na reunião desta quinta-feira (27), quando foram discutidas as cláusulas sociais da pauta de reivindicações, o sindicato patronal não colaborou. Eles não concordaram em padronizar as cláusulas. Enquanto em uma empresa ocorria avanço em determinado ponto, nas outras não tinha acordo.

Desta forma, tudo voltava à estaca zero. Com isso, o SMC decidiu romper com o Sinfavea e fazer as negociações individualmente, empresa por empresa. Em assembléias nesta sexta, os metalúrgicos referendaram a posição do Sindicato e deram ainda um prazo para as montadoras avançarem nas negociações: 48 horas para a Volks e Volvo e 72 horas para a Renault. Na próxima quinta-feira, dia 3, tem novas assembléias em porta de fábrica.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.