Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Tarso volta a negar suposto dossiê sobre gastos de FHC

O ministro da Justiça, Tarso Genro, voltou a negar nesta terça-feira, 26, em Maceió, que o Palácio do Planalto tenha mandado fazer um dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,para usar as informações como ameaça aos parlamentares de oposição que insistem em investigar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Esse dossiê não existe, trata-se apenas de uma denúncia jornalística sem o menor fundamento", afirmou o ministro, comentando reportagem da revista Veja que denunciou a criação do suposto dossiê.

Tarso negou também qualquer possibilidade de aliança entre o PT e o PSDB para a sucessão presidencial. "Não acredito nesse tipo de aliança, acredito em parceria como essa que estamos firmando aqui em Alagoas, com o governador tucano Teotonio Vilela Filho", disse o ministro, logo após participar da posse do novo secretário de Defesa Social de Alagoas. O cargo foi assumido pelo delegado aposentado da Polícia Federal Paulo Rubim.

Para o ministro, a posse de Rubim não significa uma "intervenção branca" do governo federal na segurança pública em Alagoas. "A escolha do delegado foi feita em comum acordo com o governo do Estado. Portanto, não é intervenção, é uma parceria no combate à violência e o crime organizado no Estado", enfatizou o ministro, que anunciou a liberação de R$ 18 milhões para melhorar a estrutura das polícias alagoanas.

Além da posse do novo secretário, o ministro participou também do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como meta melhorar as condições de vida dos policiais civis, militares e federais. Segundo a assessoria do ministro, o Pronasci vai usar recursos da Caixa Econômica Federal para financiar a construção de 30 mil casas e 27 mil cursos de especialização para cerca de 57 mil policiais.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.