Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Lazer, Pessoas com deficiência

Imagem

Inclusão é atitude: Alunos da Escola Municipal Professora Joanna Valache passam o dia no MetalClube de Campo

Hoje (25) os alunos da Escola Municipal Professora Joanna Valache passaram um dia muito agradável nas dependências do Metal Clube de Campo – A Chácara dos Metalúrgicos! O coordenador da agenda permanente de inclusão do SMC, Edson dos Anjos, fez o acopanhamento da atividade.

Nossa luta principal é pela qualidade de vida do trabalhador e de sua família como um todo, não apenas em questões salariais e condições de trabalho, mas também do direito à saúde, descanso e lazer.

A Escola Municipal Professora Joanna Valache fica em Quatro Barras e faz um trabalho muito bacana atendendo pessoas com deficiência de 0 a 70 anos.

Agradecemos a oportunidade de conhecer esse excelente trabalho e de proporcionar um dia diferente e saudável para os alunos! Inclusão é Atitude!



Agenda permanente SMC: Inclusão das Pessoas com Deficiência

Quando se trata de inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) o Brasil ainda caminha a passos muito lentos. Apesar de se tratar de uma grande parcela da população (24% dos brasileiros, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE) e de existirem leis que obrigam as empresas a fazerem esta inclusão, apenas 0,9% das carteiras assinadas no Brasil são de PCDs.

Para tentar amenizar este grande problema do país, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) estabeleceu uma agenda permanente de ações para a inclusão dos PCDs no ambiente de trabalho e demais âmbitos da sociedade. O foco é ampliar não só o número de vagas preenchidas por Pessoas com Deficiência dentro das fábricas, mas buscar mais qualidade de vida, remuneração e trabalho para estas pessoas.

O presidente do Sindicato, Sérgio Butka avalia que “As equipes, lideranças da empresa e colegas de trabalho precisam estar juntos levantando esta bandeira de inclusão. Todos precisam oferecer um espaço seguro, com qualidade e dignidade para que as Pessoas Com Deficiência (PCDs), ao entrarem na fábrica, se sintam de fato parte daquele ambiente. É inadmissível que alguém seja deixado de lado dentro da empresa por qualquer motivo, seja ele por falta de rampas de acesso, a falta de pessoas que compreendem Libras ou mesmo a falta de materiais de apoio em braile ou em áudio”.

(No vídeo, Edson dos Anjos, Coordenador do SMC) 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.