Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem nova proposta das montadoras, metalúrgicos da Volks-Audi e Renault continuam em greve

Os cerca de 8,5 mil trabalhadores das montadoras Volkswagen-Audi e Renault continuam em greve. Na manhã desta terça-feira, dia 8, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realizou assembléia informativa para comunicar a categoria que as empresas ainda não fizeram nenhuma nova proposta de reajuste. Dessa forma, os funcionários voltaram para suas casas e a paralisação por tempo indeterminado continua. Amanhã (09/09) tem novas assembléias em porta de fábrica.

Os trabalhadores reivindicam reajustes salariais de 10% (Volks) e 11% (Renault). O índice é composto da seguinte forma: aumento real, reposição de 100% do INPC (que deve ficar entre 4,67% e 4,70%, segundo o Dieese) e abono de R$ 2 mil. Tudo já em setembro. Na Renault, o pedido de aumento é 1% maior que na Volks devido a uma pendência da negociação de 2008. Os metalúrgicos da montadora francesa já rejeitaram duas propostas da empresa. Já a Volks até agora não fez nenhuma oferta aos trabalhadores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.