Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > PLR

Imagem

Trabalhador(a) da Cabs! Mesmo não concordando, SMC vai colocar proposta de PLR em votação na próxima semana

Companheiro(a) da Cabs, mesmo não concordando, o SMC vai colocar em votação na segunda-feira(21) ou na terça-feira (22) a proposta de PLR apresentada pela empresa.

Caso ela seja reprovada a hipótese de greve por tempo indeterminado. Portanto fique ligado!

Hoje de manhã o Sindicato esteve na porta de fábrica falando com os trabalhadores e com o diretor sindical interno Toninho, sobre a assembleia a ser realizada na próxima semana.

 

Confira abaixo a carta com a proposta enviada pela empresa ao Sindicato.

Caro Nelson, boa noite.

Hoje tivemos uma reunião na Cabs com nossa Diretoria.

Infelizmente o Sr. Salvatore passou mal e não pôde estar lá. Porém, falamos ao telefone e ele nos orientou sobre a questão da PLR e do abono.

O Sr. Salvatore me solicitou que transmitisse aos nossos colaboradores a posição da empresa, o que fiz na presença de todos, inclusive do Toninho.

Como já havíamos transmitido ao Sindicato, este ano de 2020 tem sido extremamente difícil.

Estamos com oito meses de faturamento muito abaixo de nosso ponto de equilíbrio, e um prejuízo acumulado no ano superior a R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Mesmo assim, temos feito tudo o que está ao nosso alcance para honrarmos com nossos compromissos com nossos colaboradores, em especial, sem suprimir quaisquer de seus direitos e evitando ao máximo reduzirmos nosso quadro de colaboradores.

A expectativa para os próximos meses – inclusive já neste mês de setembro – é de uma retomada, o que nos dá ânimo para correr atrás do prejuízo e continuar na busca por dias melhores para todos.

Esta expetativa nos mantém firmes na luta, mas não nos permite, desde já, presumir que os resultados efetivamente se concretizarão. O momento exige prudência.

Assim, solicitamos que seja colocada em votação com nossos colaboradores a suspensão das negociações acerca da PLR e do abono até o dia 14 de dezembro de 2020.

Até lá, gostaríamos de montar uma comissão paritária – 2 representantes da empresa e 2 dos empregados – para fazermos mensalmente o acompanhamento dos resultados da empresa nos próximos meses. E, no mês de dezembro, nos reunimos para decidir sobre a PLR e sobre o abono com base nos resultados analisados pela comissão.

Esta comissão terá acesso às informações acerca do faturamento e volume de produção da empresa de todos os meses do ano, para que seja possível analisar com transparência as nossas reais condições neste momento difícil. E ainda, como os funcionários participam ativamente da produção, estes poderão convalidar as informações pelo ritmo de trabalho da fábrica, em especial pela expedição.

A primeira reunião desta comissão seria no próximo dia 14 de outubro, com a apresentação de todos os números da empresa desde janeiro, até setembro. Faremos uma nova reunião em 17 de novembro, para avaliar os resultados até outubro, e uma última reunião no dia 11 de dezembro para fechamento dos números, já com a estimativa de produção para todo o mês de dezembro.

Então, no dia 14 de dezembro, nos reunimos, Diretoria do Sindicato e Cabs – juntamente com os 4 membros da comissão – e fechamos uma negociação que seja digna e justa para ambos os lados.

Reiteramos nossa aceitação da renovação das condições da data-base, e do vale-mercado.

Atenciosamente,

Rafael Justus de Brito

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.