Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2021

Imagem

TRABALHADORES DA CONDUSPAR PARALISAM ATIVIDADES PELA DATA BASE

Os trabalhadores do 1º turno da Conduspar, em São José dos Pinhais, cruzaram os braços hoje (15), pela manhã, após a empresa se negar a seguir o que foi acordado em assembleia pelos trabalhadores no último dia 03 de dezembro. Na ocasião, em assembleia liderada pelo Sindicato, os metalúrgicos decidiram que preferiam receber um abono no valor de 52% do salário individual agora em dezembro e a aplicação do reajuste salarial baseado no INPC (inflação do período) em fevereiro de 2022.  Ontem, a empresa surpreendeu a todos dizendo que não seguiria o que foi acordado na assembleia e que somente reajustaria os salários pelo INPC em dezembro, sem conceder abono. 

Diante da intransigência da empresa, o Sindicato realizou nova assembleia hoje, onde os trabalhadores decidiram pela paralização e ir para casa. Com a produção parada, a Conduspar chamou o Sindicato para uma reunião á tarde, onde foi tirada uma nova proposta que será apresentada aos trabalhadores na assembleia de amanhã, na entrada do 1º turno. Todos os trabalhadores estão convocados para participar e definir os rumos da mobilização. 

A Conduspar tem cerca de 300 trabalhadores e produz condutores elétricos.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.