Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Paraná organizam paralisação nacional do dia 28 de abril

Reunião da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, que acontece neste momento, em Curitiba, debate como será a mobilização nas principais cidades do estado

Em reunião que acontece agora na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM), que reúne os Sindicatos da categoria em Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Irati e Guarapuava, organiza sua  participação na grande paralisação nacional do próximo dia 28 de abril. Convocada pelas Centrais Sindicais, a mobilização será um protesto em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra o projeto de terceirização ilimitada, sancionada pelo presidente Michel Temer, no último dia 31 de março.

“Junto com os trabalhadores de todo o Brasil, os metalúrgicos do Paraná irão participar ativamente dos protestos do dia 28 de abril e dar uma estrondosa resposta aos desmandos do governo que tenta enfiar suas propostas goela abaixo da população. Será um grande não aos desmandos que o governo tem feito até aqui. É estranho como o governo tem se empenhando em propostas que retiram direitos. Enquanto isso, não apresenta nada de significativo para buscar a recuperação econômica e os empregos. Esses sim os anseios de toda a população”, diz o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

Ações

No dia 28 de abril, as mobilizações começarão logo de madruga nas fábricas com assembleias e a paralisação total dos trabalhadores. Além disso, os metalúrgicos estarão se concentrando nos principais atos que aconteceram com as demais categorias nas regiões centrais de cada cidade.

Esquenta

A convocação para a paralisação nacional está a todo vapor com os Sindicatos fazendo assembleias e panfletagens nas fábricas e nas comunidades. Na manhã do último sábado (08), os metalúrgicos realizaram panfletagens em Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. No próximo dia 15 de abril, será realizado outro grande ato no bairro Sítio Cercado.

 

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria