Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Paraná organizam paralisação nacional do dia 28 de abril

Reunião da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, que acontece neste momento, em Curitiba, debate como será a mobilização nas principais cidades do estado

Em reunião que acontece agora na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM), que reúne os Sindicatos da categoria em Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Irati e Guarapuava, organiza sua  participação na grande paralisação nacional do próximo dia 28 de abril. Convocada pelas Centrais Sindicais, a mobilização será um protesto em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra o projeto de terceirização ilimitada, sancionada pelo presidente Michel Temer, no último dia 31 de março.

“Junto com os trabalhadores de todo o Brasil, os metalúrgicos do Paraná irão participar ativamente dos protestos do dia 28 de abril e dar uma estrondosa resposta aos desmandos do governo que tenta enfiar suas propostas goela abaixo da população. Será um grande não aos desmandos que o governo tem feito até aqui. É estranho como o governo tem se empenhando em propostas que retiram direitos. Enquanto isso, não apresenta nada de significativo para buscar a recuperação econômica e os empregos. Esses sim os anseios de toda a população”, diz o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

Ações

No dia 28 de abril, as mobilizações começarão logo de madruga nas fábricas com assembleias e a paralisação total dos trabalhadores. Além disso, os metalúrgicos estarão se concentrando nos principais atos que aconteceram com as demais categorias nas regiões centrais de cada cidade.

Esquenta

A convocação para a paralisação nacional está a todo vapor com os Sindicatos fazendo assembleias e panfletagens nas fábricas e nas comunidades. Na manhã do último sábado (08), os metalúrgicos realizaram panfletagens em Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. No próximo dia 15 de abril, será realizado outro grande ato no bairro Sítio Cercado.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.