Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Petrobras bate recorde de exportação de petróleo em dezembro

A Petrobras informou nesta terça-feira que a exportação de dezembro atingiu 620 mil barris por dia de petróleos nacionais, um recorde para o período. O recorde superou em 46 mil barris diários a marca anterior, obtida em outubro de 2008, que foi de 574 mil barris/dia.

No mês, as exportações totalizaram 19,234 milhões de barris no mês.

Segundo a estatal, o maior volume das exportações (63%) teve como destino os Estados Unidos. Para a Europa foram exportados 21,4%, para América do Sul 5,4%, para a Ásia 5% e para o Caribe 5%.

O volume gerou receita de cerca de US$ 574 milhões para a companhia. O valor refere-se a saídas físicas de petróleo do Brasil no mês de dezembro. Os faturamentos das cargas serão efetivados ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2009.

"A operação, além de agregar maior valor para a companhia, foi também um desafio em termos volumétricos e de complexidade logística", afirmou a empresa em comunicado.

Fonte: Folha Online


Fiat confirma fábrica em Campo Largo

O vice-presidente da Fiat do Brasil, Valentino Rizzioli, assinou ontem protocolo de intenções com o governo do Estado para instalação de uma fábrica de motores em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde funcionou a Tritec Motors. O investimento é de R$ 250 milhões. O objetivo da Fiat Power Technologies - FPT, subsidiária do Grupo Fiat, é tornar a fábrica de Campo Largo a maior produtora de motores para veículos da América Latina.

Com a planta de Campo Largo, o Grupo Fiat passa a ter quatro fábricas de motores no Brasil, que produzem 700 mil unidades por ano. A meta é ampliar essa produção até 2010, para 1,2 milhão de motores, informou Ciranni.

“Não estamos fazendo só a aquisição do terreno e da unidade industrial. Vamos desenvolver novas famílias de motores, investir em tecnologia, em capacidade e qualidade da nossa produção.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.