Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Governo federal aceita discutir isenção de parte de IR sobre PLR

Nas festas de comemoração deste 1º de Maio em São Paulo, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, anunciou que o governo aceitou discutir com as centrais sindicais a concessão de isenção de parte do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

'Falta a gente chegar, essa semana ainda, a um número para o acordo entre o governo e as centrais sindicais', disse o ministro. A presidente Dilma Rousseff deve se reunir com as centrais nesta quinta-feira (3), para tentar chegar a um acordo sobre a proposta, mas Carvalho adiantou que não haverá isenção completa de imposto sobre a PLR. 'Não chegaremos ao que as centrais querem, mas chegaremos a um número médio', avisou o ministro.

De acordo com Carvalho, a presidente Dilma Rousseff está convencida de que a medida pode ajudar a aquecer a economia interna. 'Sabemos que este dinheiro, no bolso do trabalhador, é uma injeção na veia do mercado', afirmou.

O ministro repetiu o discurso no evento organizado pelas cinco centrais sindicais - Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CGTB - na manhã desta terça-feira (1º), na praça Campo de Bagatelle, e na comemoração promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú. Gilberto Carvalho destacou que o Brasil vive uma situação diferente do resto do mundo. 'Aqui nós celebramos o pleno emprego', disse.

Ao apresentar o futuro ministro do Trabalho, deputado federal Brizola Neto, na festa da CUT, Carvalho reiterou a disposição do governo com a isenção do imposto de renda sobre a participação nos lucros. 'É dessa forma, negociando, que construímos um País democrático', disse.

O encontro da presidente com as centrais sindicais vai acontecer no mesmo dia da posse de Brizola Neto no Ministério do Trabalho.

Fonte: DIAP / Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.