Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Número de casos de dengue cresce 58,4% no país em 2007

O número de casos de dengue no Brasil cresceu 58,4% este ano. Segundo o Ministério da Saúde, os principais motivos foram o aumento da população nas cidades, do lixo sem tratamento e das viagens de brasileiros dentro e fora do país. A taxa é referente ao período de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período do ano passado.

Também cresceu o número de mortes e de internações por causa da dengue. A região com mais casos é o Sudeste. Mas foi na Região Sul que o número cresceu mais.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (12), por representantes do Ministério da Saúde, durante a 10ª Assembléia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em Brasília.

Segundo documento apresentado aos secretários de Saúde, alguns fatores são determinantes para a disseminação da dengue no Brasil. Entre outros fatores, a pesquisa aponta o aumento da densidade populacional nas áreas urbanas (hoje, 81% da população), o aumento da produção de lixo com destino inadequado e as diferenças regionais na oferta de água regular pelas regiões do país.

Um dado que chama a atenção no levantamento é que 35 mil pessoas por mês viajam entre Manaus e a Venezuela, o que aumenta o risco da entrada da dengue tipo 4 no país – é a forma mais perigosa da doença e já está presente nos países vizinhos ao Brasil.

Fonte: G1/Globo.com

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.