A1 Engenharia: Sem avanço nas negociações do acordo salarial, greve dos metalúrgicos entra no 3º dia
Aqui é luta!
Diante da postura da empresa em não dialogar com o SMC e negociar o acordo salarial, os metalúrgicos da A1 Engenharia(Araucária) entraram hoje(18) no 3º dia da greve iniciada na última segunda-feira(16).
A decisão em manter a mobilização foi tomada em assembleia nesta quarta(18) à tarde em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica. Os diretores sindicais informaram que a empresa manteve a recusa em negociar o acordo salarial durante mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego(SRTE-PR) na tarde desta terça(17).
Uma nova mediação na SRTE-PR está marcada para esta quinta-feira(19), às 15h. O Sindicato continua aberto ao diálogo para negociar um acordo salarial justo aos trabalhadores.
Veja abaixo a entrevista com o diretor do SMC), Osvaldo Silveira.
Entre as reivindicações da pauta constam: vale-mercado, abono salarial em dezembro, reajuste nos salários, jornada de trabalho de segunda a sexta e o vale-combustível (ou transporte fretado).
Na sexta-feira(20), às 14h, o SMC lidera nova assembleia. Caso tenha proposta até lá será colocada em votação, do contrário a greve continuará por tempo indeterminado.
A A1 Engenharia emprega cerca de 100 trabalhadores que atuam na produção de plantas industriais e construções metálicas.
Comente esta notícia