A1 Engenharia mantém postura de não negociar acordo e trabalhadores entram no 5º dia de greve
A mobilização continua!Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na tarde desta sexta-feira(20/10) os trabalhadores da A1 Engenharia(Araucária) decidiram continuar com a greve iniciada na última segunda (16/10). O movimento completa hoje 5 dias.
A decisão pela continuidade da greve é consequência da falta de diálogo por parte da empresa em negociar o acordo salarial com os diretores sindicais.
Várias tentativas de negociação foram apresentadas. Dois prazos foram dados para a A1 procurar o Sindicato, que também procurou dialogar em mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego(SRTE-PR), mas sem nenhum retorno.
Entre as reivindicações da pauta constam: vale-mercado, abono salarial em dezembro, reajuste nos salários, jornada de trabalho de segunda a sexta e o vale-combustível (ou transporte fretado).
Os diretores do SMC, Osvaldo Silveira e Jorandir Ferreira(Alicate) deram mais detalhes da mobilização. Confira no vídeo abaixo.
A A1 Engenharia emprega cerca de 100 trabalhadores que atuam na produção de plantas industriais e construções metálicas.
Comente esta notícia