Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM! AGORA MENTEM DESCARADAMENTE DE NOVO!

Sérgio Butka - Presidente

Quando fizeram a Reforma Trabalhista, a equipe econômica de Temer prometeu que geraria milhões de empregos para o Brasil. Na época já sabíamos que isso era da boca pra fora e não passava de mentira da patrãozada, que tinha se aliado com o governo pra lucrar ainda mais! Fomos pra porta de fábrica e pras ruas, denunciamos essa mentira o tempo todo!

Mas, ainda assim a grande mídia (recebendo da patrãozada) divulgou essa mentirada do governo e convenceu muita gente. Com os deputados e senadores o trabalho sujo foi ainda maior, envolveu não só mentiras, mas também a liberação de bilhões em verbas pra votarem a favor dessa picaretagem. Deu no que deu! 2 anos se passaram e o saldo é totalmente negativo! Seguimos com quase 13 milhões de desempregados, mais outros milhões na informalidade (sem direitos ou garantias).

Os poucos empregos que foram gerados nesse tempo mostram também outra falcatrua: tudo intermitente ou temporário com baixíssimos salários e pouquíssimos direitos! Esse é o retrato do Brasil! Pais e mães de família tendo que se virar com R$ 400 por mês, um absurdo que há anos a gente não via!

Depois disso veio o novo governo e o tal Paulo Guedes empurrando sua reforma da Previdência! Contaram a mesma mentira de que isso acabaria com o desemprego e endureceu as regras, praticamente acabando com a aposentadoria! Uma sacanagem com o povo! Mais uma vez a grande mídia foi na onda, o dinheiro rolou solto em Brasília e o resultado segue sendo o desemprego!

Prova de que a tal reforma de Guedes não resolveu nada é que, mesmo tendo feito ela há poucas semanas, o economista “sabe tudo” agora diz vem com uma nova reforma trabalhista! De novo com quer contar a mentira de que vai gerar empregos, mas pra isso vai cortar FGTS, mexer no salário mínimo e fazer outra paulada de maldades! Um absurdo total! Estamos novamente na porta de fábrica e nas ruas, denunciando todos os dias esta mentira que querem nos empurrar!

Então fique ligado: Não dá mais para cair em papo furado! Corte de direitos NÃO GERA empregos! É preciso uma ação firme que volte a aumentar realmente a renda do povo, possibilitando a retomada do consumo, o reaquecimento da indústria e dos serviços e assim se tenha uma geração de empregos de verdade! Só assim sairemos desse buraco que nos colocaram!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.