Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Construtora é condenada por falta de segurança em canteiro de obra

(Guarapuava, 30/05/2018) O Ministério Público do Trabalho em Guarapuava conseguiu, na Justiça do Trabalho, a condenação da empresa Apto Edificações Ltda., de Prudentópolis, por descumprimento de normas de segurança em canteiro de obra. A ação foi ajuizada pelo MPT após instauração de procedimento que apurou diversas irregularidades no ambiente de trabalho oferecido pela empresa, como a não utilização de equipamentos de proteção individual, falta de proteção em plataformas, dentre outras. Na sentença, o juiz destacou que “as condições de trabalho, até a intervenção do MPT, estavam abaixo da crítica e só mesmo por Deus, não chegou a ocorrer algum acidente mais sério”.

Após o ajuizamento da ação, a Justiça do Trabalho em Irati já havia concedido decisão liminar que embargou a obra até a empresa adequar as condições de trabalho no canteiro. Na sentença, além de determinar uma indenização de R$ 40 mil por dano coletivo, que será destinada a uma instituição social sem fins lucrativos, foi estipulada multa de R$ 50 mil por irregularidade que voltar a ser observada.

Fonte: MPT-PR

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.