
Raitz: Sem retorno, metalúrgicos dão prazo até a próxima segunda (15/09) para empresa apresentar proposta de acordo salarial
O impasse nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores da Raitz, na Cidade Industrial de Curitiba, continua.
Isto porque na reunião do dia 2 setembro, agendada após mobilização na porta de fábrica, a direção da empresa não apresentou proposta aos diretores sindicais.
O único posicionamento sinalizado em mesa foi de que a gerência terá uma reunião com os proprietários na próxima segunda-feira (15/09) para verificar a possibilidade de apresentar uma proposta aos metalúrgicos.
O SMC esteve na porta de fábrica na tarde desta terça-feira(09/09) e explanou a situação aos trabalhadores em assembleia na porta de fábrica, que logo definiram o próximo dia 15 como prazo final.
Caso não haja retorno positivo até esta data a hipótese de greve por tempo indeterminado não está descartada.
Entre os itens da pauta de reivindicação estão o aumento salarial, implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), de café da manhã, aumento no vale-mercado, melhorias na refeição e no ambiente de trabalho.
A Raitz emprega cerca de 80 profissionais que atuam na área de galvanização.
Comente esta notícia