
Expoente: Metalúrgicos reforçam luta por acordo salarial e não descartam greve por tempo indeterminado
Recado dado e reforçado!
Os trabalhadores da Expoente, na Fazenda Rio Grande, mais uma vez demonstraram unidade na porta de fábrica na manhã fria desta sexta-feira (08/10).
Em assembleia liderada pelo SMC eles reforçaram o recado pela busca de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) justo com vale-mercado, aumento salarial e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) à altura dos metalúrgicos da Grande Curitiba. A pauta com estes itens foi aprovada em setembro.
A probabilidade de greve por tempo indeterminado não está descartada, caso não haja a boa vontade da empresa em se reunir e dialogar com o Sindicato e construir em conjunto o acordo.
A sinalização é uma resposta a carta enviada pela empresa aos diretores sindicais e apresentada aos metalúrgicos em boletim informativo. No documento a Expoente deixa claro a insistência em seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com itens bem abaixo das negociações individuais por empresa.
Nova edição do Voz e vitória do povo brasileiro
Os diretores sindicais também conscientizaram os metalúrgicos sobre a mais recente vitória do povo brasileiro, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. O avanço está estampado na edição 967 do A Voz do Metalúrgico entregue na porta de fábrica e que pode ser conferido digitalmente clicando AQUI.
Os diretores do SMC, Jorandir Ferreira, o Alicate e Edson dos Anjos ressaltaram a importância do informativo.
A força de trabalho da Expoente é composta por cerca de 100 profissionais que atuam na área de usinagem seriada, estamparia de metais, caldeiraria e produção de pré-montados.
Comente esta notícia