Aramebras Fazenda Rio Grande: Maioria dos metalúrgicos reprova proposta de data-base e dão prazo de 72h
Em votação secreta coordenada pelo SMC na tarde desta segunda-feira (17/11), com a presença do RH da empresa, a maioria dos metalúrgicos da unidade Fazenda Rio Grande da Aramebras, reprovou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2025) apresentada pela empresa.
Após a reprovação (26 votos contra e 11 a favor), foi dado prazo de 72h para que a empresa retome as negociações com os diretores sindicais e avance principalmente no transporte. Essa questão denota uma realidade diferente da unidade da Cidade Industrial de Curitiba, onde vários trabalhadores caminham cerca de 1,5 km para chegar na fábrica, devido a dificuldade com o transporte público. Diante desse problema relatado ao Sindicato, a reivindicação contempla principalmente a implantação do vale-combustível.
Além disso os metalúrgicos reivindicam aumento significativo no vale-mercado e aplicação de aumento real nos salários junto com a reposição da inflação(INPC). A proposta reprovada englobava vale-mercado de R$ 800,00 e aplicação do índice acumulado do IPCA (dezembro de 2024 a novembro de 2025).
A Aramebras da Fazenda Rio Grande emprega cerca de 70 profissionais que atuam na produção de estruturas em aço.














.jpeg)
.jpeg)



















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia